Como tudo começou

A Guadalupe Agropecuária de hoje é reflexo de uma história de determinação que começou muito tempo atrás, com o sonho de um empresário – também fazendeiro – que vendeu sua pequena fazenda de gado e cacau na Bahia quando se mudou com a família para São Paulo. 

O antigo empreendimento ficou para trás, mas ele levou consigo aquela semente de seu negócio original, que anos mais tarde se tornaria a Fazenda Guadalupe, primeira das três fazendas da família.

As outras duas fazendas, São Francisco e Guadiana, vieram anos depois, complementando e expandindo as atividades da empresa, sempre aprimoradas pelo comprometimento de profissionais especializados e com vocação para a pecuária.

​​Compromisso com a tecnologia

A Guadalupe Agropecuária tem um percurso de mais de 25 anos de aprimoramento, trabalhando com os mais modernos parâmetros de avaliação e ferramentas de seleção, alinhados com o que há de mais moderno em evidências científicas sobre melhoramento genético da raça Nelore.

O trabalho realizado ao longo da nossa história envolve muita dedicação e comprometimento para oferecer o melhor atendimento e os melhores produtos genéticos aos nossos clientes. Isso tem se consolidado em resultados que nos orgulham, com gráficos de evolução em tendências genéticas em todas as características econômicas.   

Nossos parâmetros e ferramentas seguem rigorosamente os programas de melhoramento da ANCP e PMGZ, para oferecer excelência genética e resultados econômicos, pois encurtam o ciclo de abate, aumentam a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade.

Três corações e uma história

A trajetória da Fazenda Guadalupe se mistura com a de outros dois
empreendimentos da família: as fazendas Guadiana e São Francisco

1993
1995
1997
1998
2000
2001
2002
2007
2009
2017
2018
2021

Guadalupe inicia oficialmente suas operações focadas na criação de gado Nelore, categoria que a leva a ganhar prêmios e bater recordes em todo o país, se firmando como uma referência em melhoramento genético e tecnologia.

Inicia participação no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), mantendo então o compromisso com parâmetros de avaliação alinhados ao que há de mais moderno em melhoramento genético.

Novos negócios

Adquire a Fazenda São Francisco, que inicialmente integrou as atividades de pecuária da empresa e, a partir de 2007, passou gradualmente para o ramo de agricultura, com cultivo de cana de açúcar e látex (seringueiras).

Inicia a aquisição de mil matrizes CFM/Agropecuária Jacarezinho, importante conquista para a ampliação dos trabalhos de seleção de gado.

Inicia, com as matrizes Jacarezinho, a participação no Programa DeltaGen (Certificado Especial de Identificação e Produção – CEIP), tradicional associação que aplica tecnologia de ponta para aumentar a eficiência produtiva dos rebanhos.

O pai de todos

Adquire em condomínio o touro Backup, principal avô materno do Brasil, recordista nacional com mais de 1 milhão de doses de sêmen comercializadas e mais de 460 mil filhos espalhados pelo país.

 

Inicia participação na ANCP, organização de pesquisa que oferece as mais atualizadas informações sobre melhoramento genético dos rebanhos Nelore, aprimorando continuamente os processos internos, desenvolvimento e análise de dados.

Dou-lhe uma…

Promove o primeiro leilão dentro da Fazenda Guadalupe, marco que inaugura uma tradição de eventos de sucesso promovidos pela empresa.

Adquire a Fazenda Guadiana e consolida a base do rebanho Guadalupe, com a incorporação do gado proveniente da Fazenda São Francisco. Atinge a média de mil nascimentos por ano, como resultado das matrizes adquiridas 10 anos antes.

Pela primeira vez, todos os machos e fêmeas de uma safra participam dos cronogramas completos dos programas de melhoramento genético da ANCP e PMGZ, com avaliações de ultrassonografia de carcaça, intrarrebanho e sobreano.

Acontece a primeira safra com desafio de fêmeas precoces, mais um recurso que otimiza a performance produtiva.

Sucesso certo

Consolida resultados de 25 anos de trabalho e planejamento: 1.500 bezerros nascidos só este ano e uma safra de seis touros em centrais de sêmen — entre eles a grande promessa da raça: Fabuloso.

Com a palavra, nossos parceiros